Jogando no estádio Beira-Rio diante de quase 21 mil torcedores que desafiaram chuva incessante na noite desta quarta-feira (13), o Inter bateu o São Paulo de virada por 2 a 1, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar encerrou um jejum colorado de dez partidas sem vitória na competição e fez com que o time gaúcho subisse do 14º para o 10º lugar na tabela (29 pontos).
Essa também foi a primeira vitória do time no torneio desde que que o treinador argentino Eduardo Coudet voltou ao comando da comissão técnica. Ele está no cargo há quase dois meses, após uma primeira passagem pelo clube em 2019-2020.
O atacante argentino Calleri colocou os visitantes à frente aos 48 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, ao passo que os laterais Bustos e Renê garantiram os três pontos para os donos da casa, respectivamente aos 13 e aos 24 minutos da etapa complementar.
Agora o Inter tem pela frente o Athletico-PR, em Curitiba, na próxima quinta-feira (21). Depois será a vez do confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, dia 27 (quarta-feira), no estádio Maracanã – o segundo enfrentamento está marcado para 4 de outubro.
Desfalques
O Inter entrou em campo com sete desfalques. As ausências incluíram o goleiro Sérgio Rochet (Uruguai), o meia Charles Aránguiz (Chile) e o atacante Enner Valencia (Equador), todos titulares na equipe atual convocados pelas Seleções de seus países para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Além deles, o técnico Eduardo Coudet não pode contar com o atacante Luiz Adriano, suspenso, mais três lesionados: o zagueiro Vitão, o meia Johnny e o atacante Pedro Henrique.
Pelos mesmos motivos (lesões e convocações), o São Paulo também atuou sem alguns de seus principais nomes. Dentre eles, o meia-atacante colombiano James Rodríguez e o zagueiro equatoriano Arboleda.
Ficha técnica
– Inter: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Nico Hernández) e Renê; Gabriel (Rômulo), Bruno Henrique (Matheus Dias), Maurício (Igor Gomes) e Wanderson; Alan Patrick (Campanharo) e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet
– São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan Mendes), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Pablo Maia, Alisson e Wellington Rato; Lucas (Nestor), Luciano (Michel Araújo) e Calleri (Alexandre Pato). Técnico: Dorival Júnior.
– Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (MG). assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).
コメント