Já pensou em economizar e ainda produzir mais?

#PortalEstáEmTudo



O Plantio Direto surgiu para trazer sustentabilidade a lavoura, protegendo o solo através da palhada para receber as sementes. Este sistema de plantio começou a ser utilizado no Brasil nos anos 70, sendo um marco para agricultura. Com o passar dos anos, surgiram tecnologias para auxiliar neste processo, como a semeadura da taxa variável, presente nas plantadeiras Stara desde 2008, que determina a quantidade de sementes a ser distribuída em cada local, de acordo com o potencial produtivo do solo.


Para otimizar ainda mais o plantio, empresas como a Stara investem em pesquisa e novos produtos, resultando em tecnologias como o primeiro sistema que realmente faz o desligamento linha a linha durante o plantio. O Desligamento Linha a Linha Stara evita o desperdício de sementes e aumenta a produtividade. Esse sistema desliga automaticamente as linhas de plantio no exato momento em que o Topper detecta uma área onde o plantio foi realizado anteriormente.


Desta maneira, evita o transpasse de sementes e elimina o problema das plantas sobrepostas, quando as sementes são distribuídas muito próximas, o que dificulta o controle fitossanitário. Tudo isso, também traz singularidade para produção, ou seja, uma só semente é plantada por local, evitando sementes duplas e falhas.


Segundo dados do Projeto Aquarius, o Linha a Linha Stara gera um aumento médio de produtividade de 9,2% na soja e 11,1% no milho, porque evita a competição entre as plantas, por exemplo. Outro benefício desta tecnologia é impedir o transpasse, podendo gerar uma economia de sementes de até 5,03%.


Uma opção inteligente para lavoura produzir mais com economia. Conheça mais sobre o Desligamento Linha a Linha Stara.





5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png