Jovens embarcam para ingressar no serviço militar em Santa Maria

Por volta das 12 horas desta segunda-feira (01.03), 13 jovens embarcaram para incorporar o serviço militar obrigatório no 3° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – Regimento Mallet de Santa Maria.


O embarque ocorreu em frente ao Ginásio Poliesportivo Nenão e contou com a presença dos jovens e seus familiares.


Em torno de 100adolescentes participaram das inspeções neste ano.


Conforte informado anteriormente, 14 meninos iriam servir, porém um foi dispensado da incorporação.


FIQUE ATENTO – Alistamento no Serviço Militar para quem completa 18 anos em 2021 vai até 30 de junho

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem realizar o Alistamento Militar Obrigatório até 30 de junho. A inscrição é feita no site www.alistamento.eb.mil.br. Ao acessar a página, é necessário informar o número do CPF para validação dos dados pessoais.


Após realizar a inscrição, o candidato pode acompanhar, no mesmo site, o dia, o horário e o local para comparecer na Comissão de Seleção.


Quem não tiver facilidade de acesso à internet, pode procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) localizado na rua Dr. Otto Stahl, 469 das 08h 15min às 11h33min ou pela parte da tarde das 13h 30min às 17h. Caso tenha feito o alistamento na JSM, ele deve verificar atrás do documento as informações necessárias para próxima apresentação.


Etapas seguintes

A primeira seleção ocorre entre os meses de fevereiro e novembro deste ano. Aquele que não for selecionado nessa fase recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Na próxima etapa, realizada em 2022, é feita uma seleção complementar, as Forças Armadas avaliam os jovens considerados aptos a fazer parte dos quadros da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.


A última etapa do processo de recrutamento é a incorporação, ato de inclusão do jovem em uma organização militar das Forças Armadas. Os primeiros dias desse período destinam-se a familiarizar o jovem com a rotina e as práticas comuns ao ambiente militar. Nesse período, o recruta inicia a prática de atividades físicas, adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo.


ASCOM | Stefano Santos



5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png