Lar do Idoso alegra residentes mesmo com isolamento social

#PortalEstaEmTudo


O isolamento social tem sido uma das maiores dificuldades a ser enfrentadas neste período de prevenção ao avanço do COVID-19. Se está difícil para quem está com a família do lado e muitas vezes usa da tecnologia para estreitar a distância e diminuir as saudades, imagine para quem aguarda por dias ou semanas uma visita de um familiar ou amigo.


Os residentes do Lar do Idos São Vicente de Paula em Não-Me-Toque estão nesta condição de isolamento, privados do contato com tudo e todos de fora, como medida necessária para protege-los em função da idade e vulnerabilidade para a doença. Mas quem disse que por estarem em isolamento estão tristes, muito pelo contrário.


Os cuidadores e demais envolvidos na tarefa de cuidar dos idosos têm se desdobrado para dar toda a atenção que eles precisam e criar atividades que os envolvam e alegrem. Entre as ações estão jogos, conversas e por que não até festas de aniversário.


Essas ações todas dão prazer aos idosos e conforto para os familiares que estão fora do Lar desejando que tudo isso possa logo passar para que os habituais abraços possam ser de novo dados a quem se ama.