top of page

Lar do Idoso lança logo comemorativa dos 50 anos

Aconteceu na noite de 10 de maio, no CTG Galpão Amigo de nossa cidade, a confraternização para os funcionários do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, em homenagem ao Dia do Trabalhador.


Nesse evento aconteceu também, o lançamento da logomarca alusiva aos 50 anos de história da Instituição.


O Lar iniciou suas atividades próximo a gruta no ano de 1974, por iniciativa do Grupo de Vicentinos, ligados à igreja católica Cristo Rei. A estrutura física, com o passar dos anos, ficou pequena e precária para atender a demanda e a necessidade dos idosos residentes.


Em 1986, Cornélia e João van Riel assumem a administração do Lar e começam a trabalhar para melhorar a estrutura física do mesmo.  No ano de 1991 foi construído o prédio atual, que se encontra em um terreno com área de 1.909,78 m² e conta com um prédio com 1.789,70 m² de área construída, localizado na Av. Stara, 1570 / bairro: Três Irmãos.  


Muitas pessoas trabalharam para concretizar o sonho de que, em nosso município, tivesse um lugar para abrigar idosos. Esse trabalho continuou ao longo de 50 anos e permanece até os dias atuais, com a missão de manter essa instituição cada mais fortalecida e adequada para promover qualidade de vida aos seus residentes.


Na logomarca em comemoração à essa data tão especial se encontram:

- O ano que iniciou a história do Lar e o que completa 50 anos;

- Cinco estrelas, cada uma representando uma década de sua trajetória;

- Um casal de idosos que representam o público atendido;

- As palavras “Afeto, carinho, proteção e bem-estar” que é o desejo de ser oferecido aos residentes.




Comments


bottom of page