top of page

Lasier Martins vai disputar o Senado pelo Podemos


O senador Lasier Martins foi aprovado para concorrer à reeleição pelo Podemos na manhã deste domingo (24). O partido fez sua convenção na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, onde também definiu os nomes dos 30 deputados federais e dos 51 deputados estaduais que disputarão os votos do eleitorado.


Além de Lasier Martins, o deputado federal Maurício Dziedricki e o deputado estadual Airton Lima são as principais apostas do partido para o Legislativo. Os ex-deputados e ex-secretários de Estado, Faisal Karam e Ronaldo Santini também estão na nominata do Podemos-RS.


A convenção marcou, ainda, o anúncio do apoio do partido à pré-candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Estado. "O Podemos possui quadros políticos muito relevantes, com muita força, e que vão fazer a diferença nesse nosso processo eleitoral, contribuindo também em quadros que serão importantes para que governemos o Rio Grande do Sul", disse Leite.


"O Podemos, na manhã de hoje, deu uma demonstração de maturidade e força, homologando 81 candidatos à Câmara e à Assembleia e a reeleição do senador Lasier Martins. Além disso, reafirmamos nosso compromisso com o futuro do Rio Grande, com o apoio à reeleição do governador Eduardo Leite. Somos um exército do bem pela boa política e pelo futuro do Rio Grande", celebrou o presidente do partido no Rio Grande do Sul, Everton Braz. Segundo ele, já foi delegado à executiva do partido que a definição da coligação ocorra até o dia 5 de agosto.


Adriana Lampert - Jornal do Comércio


bottom of page