top of page

Leite: dia de campo da CCGL apresenta soluções para uma produção rentável


A busca por informações já virou rotina entre os produtores assistidos pela Cotrijal. Uma prova disso foi a presença na décima edição do Dia de Campo da CCGL, realizado em Cruz Alta, na última quinta-feira, dia 22. Temas relacionados com a realidade das propriedades gaúchas e como investir com qualidade dominaram debates e palestras, motivando os produtores presentes.


Com 12 vacas em ordenha e uma produção de 29 litros/vaca/dia, o produtor e associado da Cotrijal, Ivander Gniech, de São João do Gramado, interior de Não-Me-Toque, retornou satisfeito com o que aprendeu. “Foi um dia muito produtivo, com informações sobre mercado, produtos, serviços e normativas. Tenho pontos a evoluir, principalmente na qualidade, criação de novilhas e produção de silagem”, reconheceu. 

Maxwell da Silva, associado da Cotrijal de Ernestina, também aproveitou o dia de campo para atualizar alguns conceitos e levar mais conhecimento para a sua propriedade. Com 19 animais em ordenha e produção de 25 litros/vaca/dia, o produtor fez referência às informações sobre a produção de silagem e o melhor aproveitamento desse alimento para os animais. “Vimos que o importante é não perder nossos investimentos em adubação e sementes na hora do corte e da armazenagem. Todo o processo necessita de atenção e capricho”, ponderou. 


Para o gerente de Produção Animal da Cotrijal, Renne Granato, a parceria com a com a CCGL vem a reforçar a necessidade de uma produção com qualidade, com foco na rentabilidade dos produtores. “Seguimos uma linha de trabalho, priorizando alternativas para que o nosso produtor possa evoluir na atividade de forma assertiva. A participação nestes eventos colabora para que a tecnologia possa fazer a diferença na atividade”.


O evento

O Dia de Campo foi exclusivo para produtores e profissionais que atuam na atividade leiteira, ligados às Cooperativas Associadas à CCGL e instituições parceiras. Entre os temas em debate estiveram a produção de alimentos para o rebanho, tanto de pastagens quanto de alimentos conservados, sanidade dos animais (projeto de certificação CCGL e período de transição), as novas instruções normativas e um case de sucesso, onde uma família apresentou seus resultados obtidos através da assistência técnica CCGL/Cooperativas Associadas.



Texto: Assessoria de Imprensa da Cotrijal 

Fotos: Vilson Weber (Devet)

bottom of page