Lideranças reconhecem o protagonismo de Manica e sua equipe


A força do cooperativismo gaúcho foi enaltecida nesta terça-feira, 21. Em dois momentos distintos, e com o forte prestígio de autoridades e lideranças de vários segmentos, o trabalho da Cotrijal foi alvo de homenagens em Porto Alegre. À tarde, a Assembleia Legislativa abriu espaço na sessão plenária para reconhecer a importância da Expodireto Cotrijal para o crescimento do Agro no Estado. À noite, o presidente da cooperativa, Nei César Manica, foi agraciado com placa. 


“Ao longo desses 20 anos, a Expodireto se transformou em uma referência para o agro brasileiro. Um reconhecimento justo e merecido por parte do parlamento gaúcho à feira e ao presidente Nei Manica e seu time, pela excelência na condução dos trabalhos”, destacou o deputado Ernani Polo (Progressistas), que propôs as homenagens.


Diante de um plenário lotado e sob o olhar orgulhoso de diretores, superintendentes, conselheiros e colaboradores da cooperativa, parlamentares de todas as bancadas se revesaram para manifestar o seu reconhecimento ao trabalho da Cotrijal e da feira, hoje com status internacional. O mesmo se repetiu à noite, durante distinção à Manica pela sua trajetória à frente da Cotrijal e dos trabalhos da Expodireto.


No jantar, marcado pela emoção e homenagens de lideranças políticas e do segmento do Agro gaúcho, o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, destacou o protagonismo do líder e presidente Nei César Manica e sua equipe. “É graças a esse trabalho arrojado que a Expodireto ganhou o mundo. Vida longa à Expodireto e à Cotrijal!”, afirmou. O presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, também prestigiou ato. 


“A Cotrijal olha longe. Isso porque tem à frente da sua gestão, cooperativistas de mão cheia. Somos muitos gratos a esse trabalho”, destacou o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius. 


Lisonjeado, Manica agradeceu o reconhecimento e atribuiu as conquistas a força do trabalho em conjunto. “Fico muito honrado e feliz, mas sozinho não se chega a lugar algum. Um sucesso que é mérito de todos que fazem parte da família Cotrijal. Isso nos dá uma responsabilidade ainda maior para continuar esse trabalho que é feito a muitas mãos”, enalteceu.


“Um reconhecimento e prestígio que mostra a importância da Cotrijal e da Expodireto para o Agro do Estado e brasileiro”, destacou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.


O prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão Rosa, e representantes do Legislativo de Não-Me-Toque, também compareceram à cerimônia no parlamento gaúcho e ao jantar. 




Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal 

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png