top of page

Lula tem primeira reunião com ministros no Planalto nesta sexta-feira

A primeira reunião ministerial convocada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai discutir a semana inaugural do novo governo e as ações que serão desempenhadas por cada pasta. O encontro começa às 9h30min, no Palácio do Planalto e, segundo o próprio presidente, "só tem horário para começar".

Conforme o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, um dos objetivos de Lula com a reunião é alinhar o discurso com os auxiliares diretos após ruídos causados por falas divergentes.

— O presidente Lula fez questão de convocar essa reunião com todas e todos, fazendo um acolhimento desses ministros e ministras, dar partida no início do governo — disse Padilha em vídeo divulgado pela assessoria dele.


De acordo com o ministro, a reunião é um "grande passo de início de governo":

— Vamos conversar um pouco sobre medidas que cada ministério está analisando a partir dos cem dias, dos relatórios trazidos pelo GT de transição.


O encontro, que terá uma apresentação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre as principais ações de governo, incluindo um panorama sobre obras, visa também estabelecer entendimento entre os ministros para a retomada de uma relação federativa com Estados e municípios.


— Vamos fazer grande levantamento das obras, como está a situação das obras no país, aquelas que podem ser retomadas rapidamente, aquelas que podem ser concluídas — declarou Padilha. — Para fazermos avaliação da composição, como estão o início das ações do governo, como se constrói uma boa relação federativa.


Fonte: GZH

Commentaires


bottom of page