Mais um carro anestésico a disposição da comunidade

#PortalEstaEmTudo

@Assessoria Prefeitura NMT


O Hospital Beneficência Alto Jacui e a Secretaria de Saúde, atuando conjuntamente conseguiram o encaminhamento de um carro anestésico do Hospital que estava desativado, e cujo conserto não era viável para utilização devido a antiguidade e obsolência do equipamento.


O SENAI em parceria com a General Motors está fazendo a manutenção e recuperação destes equipamentos (respiradores e carros anestésicos) que estão fora de uso por quebra ou obsolência, mas que podem ser utilizados na função de respiradores para atendimento de pacientes durante a pandemia do Covid-19. O serviço é prestado de forma gratuita.


Na tarde de quarta-feira (17), o equipamento foi entregue ao Hospital, assim o Município conta com 5 equipamentos que podem ser utilizados como suporte ao paciente com dificuldades respiratórias provocadas pelo Covid-19.


Este equipamento de anestesia é um dispositivo médico normalmente usados para administrar anestesia por inalação. Ele fornece uma mistura de gases e oxigênio ao paciente, além de monitorar a pressão sanguínea, a frequência cardíaca e a temperatura.