top of page

Marau confirma o primeiro caso de varíola dos macacos

Marau tem um caso confirmado de Monkeypox, popularmente conhecida como Varíola dos Macacos. Trata-se de uma mulher de 27 anos, que apresentou lesões na pele. O teste foi feito no dia 15 de agosto, após a paciente comparecer ao hospital para realização do parto, foi quando os profissionais de saúde notaram os sintomas. O resultado positivo veio no dia 23 de agosto, após análise do Lacen – Laboratório Central do Estado.

A paciente está sendo acompanhada pela ESF da comunidade a que ela mora – o nome do bairro não foi divulgado. A equipe da Vigilância em Saúde ainda informou que o esposo da paciente apresenta sintomas da doença, porém, ainda não foi possível a realização do teste, já que ele trabalha em outro município. A empresa já foi informada sobre a suspeita.


O último boletim informativo, divulgado nesta segunda-feira (29), pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul aponta 82 casos positivos e 340 em investigação. Na região, além de Marau, Passo Fundo possui um caso confirmado da doença.



Fonte Rádio Alvorada

Comments


bottom of page