top of page

Melhor salame da Expointer é de Não-Me-Toque


A estreia da Weber Embutidos na Expointer, em Esteio, não poderia ser mais marcante. No primeiro ano de exposição dos seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar, a agroindústria sediada em Não-Me-Toque, norte do RS, conquistou o título de melhor salame da feira. A distinção veio em concurso promovido pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.


Nesta sexta-feira (30), primeiro dia de feira após o anúncio dos vencedores, o estande da Weber recebeu nova decoração, chamando a atenção de quem passava pelo pavilhão. Em meio às centenas de salames e copas espalhados pelo balcão, figurava a placa alusiva ao 1º lugar na competição, entregue à agroindústria na noite de quinta-feira (29).  


O casal Dulce e Ernani Weber e o filho Cristian comandam a empresa. Por semana, o trio produz 800 quilos de embutidos, sendo 600 quilos apenas de salame. Para Dulce, o segredo do melhor salame da Expointer está no cuidado que a família tem na fabricação do produto. A carne é adquirida de um único fornecedor, que fica na região norte, e a empresa também busca assessoria com dois veterinários para averiguar a qualidade da matéria-prima.  


— É importante ter carne de boa qualidade, mas também precisa fazer com bastante carinho – complementa Dulce.  


A vinda da empresa à Expointer só ocorreu porque, no ano passado, Não-Me-Toque aderiu ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf). Pela programa, as agroindústrias que tenham passado por inspeção municipal conseguem comercializar seus produtos em todo o Rio Grande do Sul.  


Visando à abertura de novos mercados, a agroindústria investiu R$ 100 mil para reestruturar sua fábrica. Hoje, a Weber vende os embutidos em Não-Me-Toque e outros  municípios vizinhos. Agora, a meta é expandir a presença para as demais regiões gaúchas.  



Fonte: Zero Hora

bottom of page