top of page

Mesmo sem o corpo encontrado, Polícia conclui que jovem Paula foi vítima de homicídio em Soledade

@Lider 95.3 FM


A jovem Paula Schaiane Perin Portes, de 18 anos,  desapareceu depois de ter saído da casa de uma amiga e e ir até a casa de um conhecido. Imagens de câmera de segurança que ficam próximo da casa onde a jovem desapareceu registraram o momento em que Paula é carregada para dentro de um veículo.  Ainda no mês de julho, três suspeitos de terem participado no sumiço de Paula foram presos temporariamente. Porém todos foram soltos por uma decisão da justiça.


Mas na manhã da segunda-feira (13) de julho, dois dos suspeitos foram presos preventivamente, a pedido do Ministério Público por descumprimento de ordem judicial pois mantiveram entre si contato, configurando risco de interferência na produção das provas.  A prisão foi solicitada ainda no domingo e a decisão prolatada pela juíza plantonista. Paula desapareceu em 11 de junho no município de Soledade.


Nesta terça-feira, a Polícia fez buscas em um açude de uma propriedade no interior de Fontoura Xavier, onde o último sinal de celular da jovem foi detectado, mas nada encontraram.


A delegada regional de polícia de Soledade, Fabiane Bitencurt conversou com nossa reportagem acerca das investigações. Segundo ela,   as imagens mostram todos os envolvidos claramente carregando o corpo da jovem. O que não se sabe é se estava viva ou morta na hora.


Há provas cabais da participação de todos, ainda que o corpo não tenha sido encontrado. A delegada explicou que a motivação do crime seria que a jovem tinha informações sobre envolvimento de um deles no mundo das drogas. A delegada admitiu com pesar que a polícia não espera encontrar a jovem com vida, mas trabalha agora para encontrar o corpo.


A reportagem é de Adriano Lima.


bottom of page