Meteorologista Celso Oliveira destaca a previsão do tempo para Não-Me-Toque e região


O Meteorologista da Somar Meteorologia, Celso de Oliveira, tradicionalmente fala ao programa da Cotrijal, pela Rádio Ceres. Nesta segunda-feira (03), Celso falou das perspectivas para esta semana. Segundo ele, depois de um final de semana chuvoso, com ocorrências de granizo em algumas áreas do Estado, a chuva dá uma trégua nesta terça-feira (04).


Nesta segunda, a previsão ainda é instável, com chuva fraca. A terça deverá ser de umidade e nevoeiro ainda pela manhã, mas com a entrada de uma massa de ar mais seca e fria, o sol voltará a dominar a região. Temperaturas mínimas de 10 graus e máximas de 16 graus.


A quarta-feira deverá ser mais fria, com temperaturas mínimas de 6 graus, mas sem possibilidade de geada. O sol predomina durante o dia. Durante a tarde a temperatura mais agradável deverá chegar aos 21 graus.


Na quinta e sexta-feira, a onda de ar frio perde força, com mínimas de 9 graus e máximas passando dos 23 graus.


No final de semana, uma nova frente fria deverá chegar ao Estado, mas com pouca umidade aumentando assim a quantidade de nuvens e um declínio na temperatura. No sábado, as máximas deverão chegar a 27 graus e no domingo a 24 graus.


Não há previsão de chuva significativa até o dia 13 de setembro, possibilitando assim que os produtores voltem às atividades do campo.


Questionado sobre os últimos dias de inverno e inicio da primavera, Celso falou que há possibilidades de geadas tardias, embora ainda as previsões não mostrem queda de temperaturas acentuadas pelo menos até o dia 18 de setembro, mas existe sim um risco de quedas mais acentuadas na segunda quinzena de setembro.