top of page

Metsul: Previsão do tempo – como será a semana

@Metsul


O sol apareceu em grande parte do Rio Grande do Sul durante o domingo, entretanto em algumas áreas, como previsto, chegou a ocorrer chuva passageira e isolada. Foi o caso de Porto Alegre e da região metropolitana.


No Litoral Norte registrou-se maior presença de nuvens, especialmente naqueles balneários mais perto de Santa Catarina, e choveu. Em Torres, a chuva chegou a ser forte no começo da manhã. A semana que se inicia vai ser marcada por um padrão semelhante ao observado durante o domingo aqui no Rio Grande do Sul. O sol aparece todos os dias no Estado, contudo a atmosfera vai estar instável e propícia à ocorrência de chuva.


Espera-se a ocorrência de chuva todos os dias desta semana no território gaúcho, mas isso não é válido para todas as cidades. Em algumas, a chance de instabilidade passageira deve permanecer durante toda ou grande parte da semana, como Porto Alegre, mas em cidades mais a Oeste do Estado pouco ou nada deve chover no período em alguns pontos.


Por isso, o cenário que se esboça de precipitação para esta semana que começa é de chuva muito mal distribuída e irregular no Rio Grande do Sul. A tendência é que a instabilidade se concentre mais neste período em áreas do Norte, junto à divisa com Santa Catarina, e da Metade Leste do Estado, o que inclui a Serra, a Grande Porto Alegre, o Litoral e as regiões das lagoas e seus entorno.


Os acumulados de chuva, no geral, devem ser baixos nesta semana no Rio Grande do Sul com volumes mais altos apenas em pontos isolados do Norte e do Leste gaúcho.


No Oeste, possível que sequer chova ou chova de forma muito isolada na semana em algumas localidades, especialmente na área compreendida entre os municípios de Quaraí, Uruguaiana e Alegrete.



bottom of page