Moradores reclamam da falta do recolhimento de lixo

#PortalEstaEmTudo


Repetem-se em várias publicações com muitos comentários nas redes sociais queixas sobre o inicio do trabalho de recolhimento seletivo de lixo em Não-Me-Toque. A nova sistemática, inclusive com nova empresa prestadora do serviço no município completou uma semana ontem, terça-feira, 8 de outubro.


Era esperado que o inicio das atividades fosse de apreensão, afinal nos últimos anos os trabalhos realizados seguiam com normalidade e a alteração promovida foi considerável, já que além da necessidade da empresa Novo Mundo conhecer na prática as necessidades do serviço, ainda se propôs a coleta de forma seletiva, com dias pré-definidos para o lixo seco e para o lixo molhado, algo que a população também precisa se habituar, já que antes mesmo sendo uma ação de bom senso ainda não era uma exigência.


Moradores de várias ruas da cidade reclamam da falta de recolhimento do lixo em diferentes dias, fazendo com que o material se acumule em frente as casas e que muitas vezes seja revirado pelas ações de animais de rua ou até mesmo levado por dias de chuva como na última semana.


Para que o sistema possa ser normalizado o mais rápido possível é necessário que as necessidades de atenção sejam indicadas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do 3332 3177 para que os pedidos da população possam ser repassados a empresa contratada.