Moradores reclamam do mau cheiro em ruas do centro de Não-Me-Toque

#PortalEstaEmTudo


O mau cheiro de esgoto existente em várias ruas especialmente na região central de Não-Me-Toque têm sido uma incômoda companhia para moradores que estão exigindo das autoridades municipais alternativas para solucionar o problema que afeta inclusive pontos das avenidas principais da cidade.


Na última semana moradores do Bairro Martini estiveram reunidos para organizar uma linha de trabalho que provoque vereadores e integrantes da Prefeitura para que participem do debate e viabilizem uma solução para o insuportável mau cheiro oriundo da rede de esgoto pluvial onde existem ligações de resquícios de esgoto sanitário.


Em entrevista à Rádio Ceres, o vereador Claudio Trentin afirmou que a grande maioria das unidades residenciais ou empresariais da cidade estão dentro da legislação no que diz respeito a descarte do esgoto sanitário. O vereador demonstrou conhecimento de que existem várias unidades com fossas e filtro, apenas fossas e em outras tem usado de forma ilegal antigos poços de água, e outros ainda largando na rede pluvial resíduos de esgoto cloacal, sendo que o problema é criado por casas e prédios, e desta forma de responsabilidade de todos.


O saneamento básico é responsabilidade da Corsan em Não-Me-Toque que possui um projeto pronto para começar a tratar o esgoto cloacal produzido pela população da cidade, mas que encontra-se em tramitação a espera de recursos e autorização da obra há vários anos.


Uma das soluções provisórias estudadas é a ação de tampar algumas bocas de lobo ou instalar um equipamento que dificulte a passagem do cheiro.


Segundo a vereadora Marina Fátima Trennepohl Crestani, no dia 25 de abril, às 19 horas, a mesa diretora da Câmara de Vereadores estará realizando uma reunião com todos os interessados nesta questão, no Plenário Otto Sthal.






5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png