top of page

Movimento "Eu empurro essa causa", sábado é dia de participar!


Uma iniciativa idealizada nas redes sociais por mães de crianças com deficiência que necessitam do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o movimento “Eu empurro essa causa” luta para conseguir uma revisão da renda per capita máxima permitida para ter direito ao benefício. 


Atualmente é preciso que a renda não ultrapasse um quarto do salário mínimo, ou seja, um valor de R$247 por pessoa, no entanto, segundo familiares, esse valor não confere com a realidade de quem tem um filho com necessidades especiais.


Por isso, integrantes do movimento convidam a todos para uma manifestação pacífica que vai acontecer em todo país no dia 16 de fevereiro.


Em Não-Me-Toque o movimento estará iniciando as 9 horas do sábado com caminhada em frente a Prefeitura e tendo como local final de concentração a Praça Central da cidade, onde a partir das nove horas da manhã mães, pais e filhos com necessidades especiais estarão aguardando o apoio de demais pessoas da comunidade para somar uma grande força de mobilização.


Na manhã do sábado toda a comunidade será convidada a assinar um abaixo assinado com pedidos que visão a melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiencia. Programe-se e venha participar.


Quando: Sábado, dia 16 de fevereiro

Horário: As 9 horas

Onde: Caminhada saindo da Prefeitura até a Praça Central de Não-Me-Toque

O que: Mobilização pelos direitos das pessoas com deficiência.

Na noite da terça-feira, algumas mães estiveram reunidas para organizar a mobilização.

bottom of page