top of page

Não-Me-Toque possui 24 agentes comunitários de saúde


O Agente Comunitário de Saúde é um ator fundamental do modelo de atenção, que realiza a integração dos serviços de saúde da Atenção Básica com a comunidade. Tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.


Em Não-Me-Toque, 24 agentes comunitárias de saúde totalmente regulamentadas atendem a população em suas diferentes localizações urbanas e rurais vinculados as unidades de saúde. A maior dificuldade de cobertura dos agentes está no interior, onde nem todas as comunidades possuem atendimento constante.


Os trabalhos desenvolvidos, com fortes vínculos com suas comunidades e a população de cada localidade, é avaliado pela Secretaria Municipal de Saúde como satisfatório. Avaliações ou sugestões para a melhora no serviço podem sempre ser repassadas a Unidade de Saúde Central através do telefone 3332 4122.


bottom of page