Não-Me-Toque 100% transparente em avaliação do TCE/RS


O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS) divulgou no mês de junho um estudo feito levando em consideração dados do ano de 2018, no qual avaliou 24 critérios dos portais de Prefeituras e Câmaras de Vereadores. O levantamento analisou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e das Leis Complementares Federais nº 101/2000 e 131/2009 que visam a disponibilização de informações e instrumentos de transparência da gestão fiscal.


Não-Me-Toque foi uma das cinco Prefeituras acima de 10 mil habitantes que atenderam 100% dos critérios. Entre os critérios avaliados estão: pedido de informações por meio da Internet; informações sobre licitações e seus editais e resultados; diárias; relatório de pedidos de informação entre outros.


“Esta transparência é fruto de um trabalho sério e comprometido de todos os servidores da Administração Municipal que além do respeito com a população zelam por pelo dinheiro público, por isso nada mais justo que os nossos munícipes terem 100% de acesso ao que acontece na Administração”, comentou o Prefeito Pedro Paulo.




Fonte: Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque