Não-Me-Toque já consumiu cerca de 1.700 Kg de Álcool gel manipulado

#PortalEstaEmTudo


Desde que os casos de coronavírus aumentaram consideravelmente no Brasil, as buscas pelo álcool gel 70%, o mais indicado para se prevenir de contrair a doença, saltaram a patamares inimagináveis.


De produto ofertado em promoção para estimular sua venda o álcool em gel passou a ser o mais procurado em farmácias e demais pontos de venda em questão de dias.


Em Não-Me-Toque em cerca de duas semanas somente nas farmácias com laboratório de manipulação, caso das Farmácias Medical e Santa Julia Billiart mais de 1.700 quilos de álcool em gel foram vendidos. A produção dos produtos teve que ser intensificada e os preços acabaram subindo pelo valor da matéria prima que subiu e se tornou escassa entre os distribuidores.


O procura foi tanta que a venda teve momentos de pausa em função da falta de matéria prima. Nesta semana a Farmácia Santa Julia tem direcionado produção exclusivamente para o Hospital Notre Dame Julia Billiart e a Farmácia Medical está agendando a venda para interessados que entram em uma fila de espera pelo álcool em gel.


Outros produtos que também registraram um aumento considerável foi o de máscaras e luvas cirúrgicas que desapareceram das prateleiras.