Não-Me-Toque possuí 5 agroindústrias no SUSAF

#PortalEstaEmTudo


O novo modelo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf) está promovendo mudanças na economia gaúcha. Ao permitir que agroindústrias e equivalentes (mão de obra familiar e área de 250 metros quadrados de processamento) inscritas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) comercializem seus produtos para todo o Estado, há uma ampliação de mercado, sonhada por muitos.


Como consequência, a abertura de mercado gera um efeito cascata, trazendo mais renda para os produtores, abertura de novos postos de trabalho, mais impostos para o município e recursos para o Estado.


O município de Não-Me-Toque, com cerca de 17 mil habitantes, aderiu ao programa no final de fevereiro e conta com cinco agroindústrias cadastradas no sistema. Sendo elas: Embutidos Weber, Embutidos Bini, Embutidos Savadinsky, Granja de Ovos do Seu Idersio e Granja Avícola São Pedro.


Além destas outras estão em processo de adesão que são: Laticínios Auler, Supermercados Cotrijal e Mercado VLG, que já estão passando pelo acompanhamento técnico e de fiscalização do município.


As agroindústrias cadastradas poderão participar de editais de merenda escolar no mercado institucional e ampliar sua participação nas feiras por todo o Estado.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png