top of page

Não-Me-Toque recebe o certificado do Mapa do Turismo Brasileiro

O prefeito Gilson dos Santos, o “Maninho”, recebeu na tarde desta segunda-feira (12.06), a visita da Diretora de Comunicação, Marketing e Turismo do Rota das Terras Encantadas, Liliane Marcon e da Assistente Administrativa do Comaja/Rota das Terras Encantadas Greici Saggin dos Santos. Também esteve presente, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Lazer, Paulo Júnior Gomes da Silva.

Na ocasião, foi entregue ao Município o Cerificado de reconhecimento com o respectivo registro no Sistema de Informação do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa.

Saiba mais: O Mapa do Turismo Brasileiro registrou neste ano a atualização de 2.477 municípios e 335 regiões turísticas que possuem vocação ou que são impactados pelo setor de viagens no país. O novo número foi atualizado no dia 17 de maio, pelo Ministério do Turismo, e irá orientar a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos pelo governo federal para a elaboração e/ou revisão planos, estudos e planejamentos visando o fortalecimento da gestão descentralizada, obras de infraestrutura turística e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

A participação no Mapa é aberta a todos os municípios brasileiros, desde que observem os critérios estabelecidos em Portaria Ministerial nº 41/2021, construídos em conjunto com as Unidades da Federação. Os estados e o DF podem definir exigências complementares, que devem ser igualmente respeitadas.

Com informações: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo


Comments


bottom of page