Não-Me-Toquense João Maria Rodrigues sobe no pódio em competição de Mountain Bike

#PortalEstaEmTudo



João no Pódio do 2° Desafio MTB de Tupanciretã

João Maria Rodrigues, conhecido no município por ser um atleta de alto nível em diversos esportes, registrou mais um feito para o município, desta vez, na 5ª Etapa do Circuito Centro/Missões de Mountain Bike, mais precisamente na etapa do 2º Desafio de MTB de Tupanciretã, que aconteceu no domingo (29.09), onde o não-me-toquense cravou o 5º lugar, subindo no pódio.


Em entrevista ao PortalNMT, João citou o fato dessa prova contar com uma velocidade acentuada. O atleta mostrou seu aplicativo de controle, que apontava média de 23,6km/h e um tempo total de prova de 1h 54min 30seg, para uma distância de aproximadamente 45km.


João Maria como é conhecido popularmente entre os desportistas da cidade, sempre destacou-se por sua preparação física para competições de futebol, desta vez, o atleta informou que começou a praticar há um ano e seis meses, onde começou pelo grupo Pedala de Não-Me-Toque e hoje faz parte da equipe VIKO BIKE RACING de Ibirubá.

Atleta durante a prova deste domingo


Há 3 meses, João vem preparando-se para as competições. O não-me-toquense treina diversas vezes por semana, terças e quintas treinos específicos, sábados e domingos treinos de resistência.


Vale destacar, que o campeão desta etapa, cravou o tempo de 1h 49min, tendo diferença de apenas 4 minutos do primeiro para o quinto colocado.


João está empenhado em chegar a grande final, onde participam os 5 melhores colocados. Até o presente momento, o não-me-toquense está na quarta posição, faltam ainda duas etapas, em Ibirubá e Cruz Alta.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png