Não-Me-Toquenses parentes de família que teve casa soterrada pedem ajuda

#PortalEstaEmTudo


Um desmoronamento atingiu uma casa no bairro Mariani, em Caxias do Sul, no final da tarde desta terça-feira (7). Conforme a Defesa Civil municipal de Caxias do Sul, três pessoas estavam dentro da casa no momento do deslizamento. Uma mulher e o filho dela conseguiram sair.


Fora a perda afetiva, a família agora tem que conviver também com novas necessidades. Como a área onde residiam é considerada de risco, os moradores de três casas instaladas no local, todos da mesma família, tiveram de deixa-las e estão abrigados em residências de parentes.


A mudança da família de Geisson Maximovitz, 35 anos, que morreu soterrado, para o loteamento Mariani, em Caxias do Sul, há cerca de quatro meses, foi uma necessidade imposta pelo desemprego. Ele e a companheira, Maeli Cristina Gaio, 30, estavam sem trabalho. Para evitar o aluguel, o casal e as duas filhas, de nove e 14 anos, foram morar no terreno onde ficavam outras duas residências de parentes de Maeli.


A Família de Caxias que sofre com este incidente possui familiares aqui em Não-Me-Toque que estão engajados em buscar auxilio para que estas pessoas possam ser amparadas e ter suas vidas reconstruídas. Para auxiliar basta acessar a vakinha on line: Todos em prol do recomeço! https://www.vakinha.com.br/r/1192642/5075913