top of page

Nei César Manica recebe medalha do pacificador


Em cerimônia no Quartel General do Exército em Porto Alegre, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, recebeu a Medalha do Pacificador. A honraria foi concedida pelo Comando Militar do Sul (CMS), nesta quinta-feira, 29/10.


Esta a segunda vez que ele é homenageado pelo Exército Brasileiro. Em 2019, foi condecorado com a Medalha Exército Brasileiro. Agradecendo a distinção, entregue pelo comandante do CMS, general Valério Stumpf Trindade, Manica estendeu a homenagem aos associados e colaboradores da cooperativa. “É uma honra e nos motiva a trabalhar ainda mais pelo Agro e pelo desenvolvimento do país”, disse.


Entre os homenageados, além de autoridades militares, também estiveram representantes civis, como os presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.; da Farsul, Gedeão Pereira; e da Fiergs, Gilberto Porcello Petry.


A Medalha do Pacificador tem a finalidade de distinguir militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.


Texto: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal Fotos: Comando Militar do Sul

bottom of page