top of page

NMT possui 119 pessoas sendo monitoradas por risco de COVID e que devem se manter em isolamento


O protocolo orientado pelo Governo Federal via Ministério da Saúde define critérios claros a serem adotados, em casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). 


A principal orientação é que a população só deve buscar a realização do teste para o coronavírus, se apresentar, principalmente, febre, associada a algum sintoma respiratório (tosse e falta de ar).


O primeiro passo recomendado para as pessoas de Não-Me-Toque que apresentem sintomas de Covid-19 é procurar atendimento inicial na unidade sentinela, localizada junto ao Bairro Martini.


A avaliação médica é o que vai definir se o paciente atende aos requisitos de caso suspeito. Se o médico considerar que está diante de uma definição de caso suspeito, será acionada a Vigilância Epidemiológica do município.


Atualmente Não-Me-Toque possui 119 pacientes sendo monitorados por sintomas ou proximidade com pessoas positivadas pelo COVID-19.


Os pacientes monitorados que são liberados para voltarem aos seus lares com as recomendações de se manterem em isolamento e esse isolamento precisa ser obedecido, ou seja, não deve entrar em contato com mais ninguém da família, tem que ficar em um quarto bem arejado, tem que se alimentar adequadamente, além de outras medidas.

ree

Comentários


image.png
bottom of page