NMT precisa apresentar argumentos contra bandeira vermelha até este domingo
- Jornalismo Portal NMT

- 27 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
O apagar das luzes da sexta-feira trouxe um banho de água fria para os Não-Me-Toquenses que estão focados na prevenção do COVID-19 com medidas que possam ser tomadas mantendo o funcionamento do comércio e industrias. A definição da bandeira vermelha na região, especialmente pelo aumento de casos em Carazinho e Passo Fundo fez o nosso município também ser incluído no grupo de municípios com medidas mais rígidas para o controle da pandemia.
Existe uma possibilidade de apresentação de argumentos que possam dar autonomia para Não-Me-Toque tomar medidas aplicáveis a regiões com bandeira laranja, porém essa argumentação precisa ser apresentada até as 8 horas e 30 minutos deste domingo. Caso contrário a partir da terça-feira as medidas de bandeira vermelha devem ser rigorosamente seguidas.
Diante do curto prazo a administração municipal de Não-Me-Toque estará, segundo o secretário de saúde Marco Costa, neste sábado, 27 de junho, realizando reuniões com o conselho criado para tratar de assuntos relacionados a pandemia e outras entidades, copilando informações para apresentar ao Estado na tentativa de evitar o fechamento de pontos de trabalho.
O Decreto 55.322
permite que municípios sob bandeira vermelha sem registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de algum morador nos últimos 14 dias e que mantenham rigorosamente atualizados os registros nos sistemas oficiais poderão adotar, por meio de regulamento próprio, protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja.






















Comentários