NMT recorre contra Bandeira Vermelha e aguarda resposta do Estado

#PortalEstaEmTudo

@Por: Matheus Moraes/Diário da Manhã


Classificado em bandeira vermelha no plano de distanciamento controlado, o municipio de Não-Me-Toque, integrante da região de Passo Fundo protocolou recurso individual e coletivo com demais municípios ao governo do Estado na noite de sábado (4).

No documento, foram apresentados dados sobre o índice de óbitos, ocupação de UTIs e número de recuperados na região. Após o anúncio das bandeiras, que ocorreu na sexta-feira, os municípios tiveram 36 horas para apresentar possíveis contestações.


A expectativa de que Não-Me-Toque possa atuar em bandeira laranja nesta semana é reforçada pela informação de que a última internação por COVID-19 em nosso município ocorreu no dia 13 de junho, ou seja, em um prazo maior que os 14 dias exigido pelo Estado.

Nesta segunda-feira (6), o governo divulga se acatou ou não os recursos dos municípios. Como a região de Passo Fundo é reincidente na bandeira vermelha, caso a decisão seja a permanência, a região seguirá em bandeira vermelha por 15 dias.

https://diariodamanha.com/noticias/regiao-de-passo-fundo-apresenta-recurso-ao-governo-estadual-sobre-a-bandeira-vermelha/