NMT registra três internações por COVID-19 e corre risco de mais uma semana com Bandeira Vermelha

#PortalEstaEmTudo


A cada semana que passa o desejo é de que na próxima a pandemia possa registrar desaceleração de casos, internações hospitalares e mortes em todo o mundo, porém por aqui as últimas semanas que se passaram não tiveram este resultado.


Nesta semana Não-Me-Toque conseguiu frear um pouco o avanço no número de casos que teve um salto na última semana, porém depois de alguns dias foram registradas novas internações hospitalares por aqui, três no total.


E é justamente o critério de internações hospitalares, relacionado com a porcentagem de lotação dos leitos de UTI na região que influência sobre uma das mais incomodas limitações do momento, a falta de liberdade para que muitos estabelecimentos comerciais possam estar trabalhando em favor dos seus clientes.


Em função destas três internações, as quais não se tem informações precisas sobre a gravidade é que Não-Me-Toque deve ser mantida na Bandeira Vermelha no novo mapa de distanciamento Controlado que será divulgado hoje pelo Governo do Estado e confirmado na segunda-feira.


A expectativa que resta é de que os argumentos que serão encaminhados pelo município e pela região possam ser aceitos pelo Estado e assim alterar este iminente resultado, dando condições de atuação sobre Bandeira Laranja.