top of page

Nota de Esclarecimento - Hospital Beneficência Alto Jacuí

@Assessoria Hospital Beneficência Alto Jacuí


Em face das notícias contraditórias e vazias de realidade que circulam na comunidade local, comunicamos através da presente nota, que os 03 (três) pacientes com fraturas que se encontravam internados no Hospital Beneficência Alto Jacuí, foram devidamente transferidos aos Hospital São Vicente de Paulo, no Município de Passo Fundo, sendo a última transferência realizada na data de hoje, sexta-feira, 8 de março.


Salientamos que as referidas transferências não foram possíveis no dia das internações dos pacientes em razão da falta de vagas pelos Sistema Único de Saúde (SUS), nos Hospitais do Município de Passo Fundo, em que pese os esforços despendidos pelo Hospital Alto Jacuí.


As transferências ao hospital referência em traumatologia, somente foram possíveis com o passar dos dias, em razão do incansável empenho do Dr. João Arthur, médico plantonista de nosso hospital e que também presta serviços ao HSVP, o qual conseguiu auxilio no arranjo de vagas aos pacientes. Informamos, por fim, que o último paciente transferido ficou internado 12 dias, sendo que nesse interim, nenhuma falta de auxilio e atendimento médico-hospitalar deixou de ser prestado ao mesmo.


bottom of page