Nova EMEF Amália Kerber está quase concluída

@ Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Uma das grandes obras que vem sendo realizadas no Município está prestes a ser entregue a comunidade, trata-se das novas instalações da Escola de Ensino Fundamental Amália Kerber da comunidade de São José do Centro.

A nova estrutura de 854m² segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com seis salas de aula, refeitório, sala administração, sala de informática e área de recreação. Um investimento de R$ 1.019.000,00 (um milhão e dezenove mil reais.


Conforme dados da arquiteta responsável pela obra Vanderlete Fries, estima-se que a obra esteja 91% concluída, restando somente a construção de calçada ao redor dos prédios, finalização de pintura e detalhes nos banheiros e cozinha.

A EMEF Amália Kerber atende 135 alunos que serão diretamente beneficiados com as novas instalações que proporcionarão um ambiente escolar mais acolhedor e adequado para a formação sócio cognitiva destes jovens.

“É gratificante ver esta estrutura quase concluída e saber que nestas salas de aula passarão jovens que serão o futuro do nosso Município e que sem dúvida terão à sua disposição um ensino de qualidade e uma estrutura diferenciada durante sua vida no âmbito escolar” comenta o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.