top of page

Nova ERS 142 passará a ter 7,2 metros de pista e 7 pontos de terceira faixa


O anúncio oficial da obra de restauração da rodovia ERS 142, trecho que liga Não-Me-Toque a Carazinho, foi feito nesta segunda-feira, 11 de março, durante o primeiro dia de Expodireto Cotrijal, em um dos momentos mais badalados do dia de estréia da feira, com a coordenação do governador Eduardo Leite.


Aguardada por muito tempo está obra que vai dar mais segurança a todos os cerca de quatro mil usuários que passam por ela em todos os dias. “As máquinas já estão a caminho. Assim que terminar a feira, para evitar transtornos, começam a trabalhar”, anunciou o governador, confirmando para o próximo dia 19 o início dos trabalhos na via.


Durante o anúncio realizado estiveram presentes representantes da empresa contratada para a realização da obra, a MAC Engenharia, que tem prazo para concluir a recuperação total de pouco mais de 18 quilômetros da estrada e a construção da terceira faixa em sete pontos do trecho em 90 dias.


Detalhes recebidos pelo Portal NMT dão conta de que a pista que hoje tem cerca de 6 metros em vários trechos passará a ter largura padrão de 7 metros e 20 centímetros , com ótima sinalização.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini


bottom of page