Nova sede do CTG Galpão Amigo terá capacidade para 1.500 pessoas

#PortalEstáemTudo

Um novo galpão, mais amplo, moderno com uma infraestrutura atualizada. Esse é o projeto para o novo Centro de Tradições Gaúchas - CTG Galpão Amigo de Não-Me-Toque. Atualmente o CTG, segundo laudo dos Bombeiros, tem capacidade para receber entre 550/600 pessoas sentadas. Com o novo projeto essa capacidade deverá triplicar, podendo receber até 1.500 pessoas. Além do salão de festas, o CTG contará com nova cancha de bocha e bolão, que deverá ser reativado pela entidade.


O projeto inicial previa a construção da nova sede em terreno adquirido pela entidade, na Avenida Guilherme Augustin. Porém, com a confirmação da emenda parlamentar de R$250 mil - indicação do Deputado Federal, Covatti Filho, a construção deverá ocorrer na atual localização, (Rua Ceará, nº 500, Bairro Industrial). Além da emenda parlamentar, também está prevista à venda do terreno da entidade.


Para receber os recursos públicos é necessário a alteração no Estatuto. Para tanto, a patronagem do CTG Galpão Amigo convoca todos os associados com direto a voto para assembleia geral ordinária, a ser realizada no próximo dia 23, em primeira convocação às 18h30min, em segunda e última convocação, às 19 horas, na sede do CTG.