top of page

Novos aprendizes cooperativos iniciam atividades na Cotrijal

@AscomCotrijal

No segundo semestre de 2018,  40 jovens com idade entre 14 e 16 anos integram-se  à  família Cotrijal, através do Programa Aprendiz Cooperativo. O grupo terá aulas teóricas e a partir de novembro inicia as atividades práticas junto à cooperativa. O tempo de duração do contrato é de 16 meses.


Para conhecer e consolidar os valores da Cotrijal, os jovens participaram da Integração Institucional na sede administrativa em Não-Me-Toque, nesta semana. "A integração tem por objetivo apresentar a cooperativa, momento em que eles conhecem sobre os negócios da Cotrijal, contrato e jornada de trabalho, normas de departamento pessoal, quando também é entregue e trabalhado o Código de Cultura", explicou a analista de Recursos Humanos, Daiane Bettim.


O grupo ainda teve palestra com a técnica em enfermagem da Medicina no Trabalho, Josiane Aparecida Keil Hoose, que falou sobre cuidados, adolescência, carreira e futuro. Eles também viveram a experiência de 'cuidar', através de dinâmicas com balões, desenvolvendo a dedicação e atenção.


"Com o programa Aprendiz Cooperativo formamos profissionais dentro da cultura do cooperativismo. Ao término do programa, temos profissionais inseridos na filosofia da organização, normas, procedimentos e domínio de atribuições com desempenho avaliado. Isso os diferencia no mercado de trabalho quando temos uma vaga em aberto. Para eles, é uma oportunidade de amadurecimento pessoal e profissional", avaliou Daiane Bettim.


Mais de 140 jovens já efetivados – Dentro da Cotrijal, o Programa já recebeu mais de 1.300 inscrições desde 2008, preenchendo mais de 600 vagas. Mais de 400 jovens se formaram e mais de 140 foram contratados pela Cotrijal após conclusão do programa.

bottom of page