Novos casos de Covid-19 voltam a relacionar ocorrências em crianças

#PortalEstaEmTudo


Não-Me-Toque vive um novo momento de elevação de casos de Covid-19. No boletim divulgado ao final da tarde de domingo, 6 de junho, foram divulgados 11 casos novos e 2 recuperados além disso mais 3 pessoas foram internadas em decorrência de complicações da doença, chegando agora a 14 pessoas da localidade internadas, sendo 7 pacientes em leitos clínicos do Hospital Alto Jacuí e 7 em leitos de UTIs em diferentes municípios do Estado.


Se os números gerais do Covid por si só já deixam a comunidade apreensiva, ainda há um registro nas ocorrências que precisa ser avaliado, os casos em crianças.


Avaliando apenas os três últimos boletins divulgados sobre o Covid em Não-Me-Toque temos casos de crianças em todos os dias. Na sexta-feira foram registrados quatro casos, sendo um de um bebê de um mês, e outras de dois, quatro e sete anos. No sábado entre os 9 novos casos nenhum era de criança. Já ontem, domingo, dos 11 novos casos, dois eram de crianças, sendo um de três anos e outro de nove anos.


Até agora, coronavírus infectou crianças com menos frequência e gravidade do que adultos. Mas não é certo como variantes podem mudar esse cenário, alertam especialistas, por estes motivos as recomendações de segurança devem ser ensinadas pelos responsáveis.