top of page

Não-Me-Toque segue em Bandeira Vermelha


A região de Passo Fundo, abrangendo entre outros municípios Não-Me-Toque, segue sob orientação de Bandeira Vermelha no modelo de distanciamento Controlado imposto pelo Governo do Estado.


Até domingo (9/8), às 6h, municípios e associações regionais podem apresentar pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira (10/8).


Para o total do Rio Grande do Sul, houve leve aumento em diversos indicadores, com exceção da aceleração maior nas hospitalizações (17%) e no número de óbitos (10%). Nesta semana, mesmo com o avanço da doença, o número de leitos livres se manteve estável, com abertura de novas unidades e redução no número de internados por outras causas.


Como consequência, a razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19 voltou a cair, se mantendo abaixo de um leito livre para cada ocupado, o que exige cautela para não permitir novas acelerações no número de internações pela doença no Estado.


As regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, são Porto Alegre (434), Caxias do Sul (123), Canoas (117), Novo Hamburgo (96) e Passo Fundo (88).






bottom of page