top of page

Não-Me-Toquense encaminhado a PF com COVID-19 apresenta melhoras


Uma das questões apresentadas pela comunidade na divulgação do primeiro caso de paciente que necessitou de internação hospitalar e que foi encaminhado em Passo Fundo foi o por que o atendimento não ocorreu em Não-Me-Toque utilizando da estrutura aqui criada para atendimentos.


O Portal NMT apresentou a questão ao Hospital Notre Dame, referência local para atendimentos de COVID-19. Segundo a equipe de atendimento o caso transferido apresentava sinais de possível piora do quadro de saúde e a intenção foi garantir a ele um leito com suporte ideal, o que na região apenas Passo Fundo possui.


Embora Não-Me-Toque tenha investido em melhorias de equipe de atendimento e equipamentos para atendimentos do novo Coronavírus, não se possui em nossa cidade em nenhum dos dois hospitais leitos de UTI que possam garantir a entubação de pacientes caso necessário. A estrutura local tem o objetivo de atender aos casos mais leves e em situações de maior gravidade dar suporte de atendimento até que uma vaga de UTI esteja disponível na região.


Neste momento Passo Fundo possui leitos disponíveis em sua Unidade de Tratamento Intensivo, não sendo necessário se arriscar a vida dos pacientes em atendimentos com quadros de maior atenção com atendimento na estrutura criada em Não-Me-Toque.


O paciente encaminhado a Passo Fundo apresenta melhoras, e neste momento está em estado estável, sem a necessidade de maior apreensão.

ree

Comentários


image.png
bottom of page