Número de Não-Me-Toquenses com segunda dose ou dose de reforço contra o COVID em atraso é alto
- Jornalismo Portal NMT

- 14 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
A Secretaria Estadual de Saúde do Estado está em alerta para um grande número de pessoas com seu calendário vacinal contra o COVID em atraso.
O número de pessoas que não procuraram uma unidade de saúde para seguir seu calendário de imunização em Não-Me-Toque é alto. Segundo dados do Estado 826 pessoas não tomaram a segunda dose e 3.600 pessoas não tomaram a terceira dose das vacinas contra o vírus do Covid em nosso município.
Um levantamento do Cevs divulgado na semana passada constatou a redução nas chances de óbito das pessoas vacinadas em comparação com as demais, principalmente nos idosos. O risco de morte para quem tem 60 anos ou mais foi 21 vezes maior para aquelas pessoas sem nenhuma dose recebida em relação às pessoas com esquema completo mais dose de reforço.
Nesta mesma faixa etária, usando como referência as pessoas com o reforço recebido, quem fez apenas uma dose tem quase cinco vezes mais risco de morte. Nas situações nas quais a pessoa tinha esquema completo sem o reforço, as chances de óbitos foram o dobre quando analisadas com que tinha essa terceira dose.






















Comentários