top of page

OAB/RS pede suspensão de prazos do Meu INSS e do INSS Digital em razão de instabilidade no sistema

A OAB/RS oficiou, na quarta-feira (18), à Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social, Região Sul, pedindo a suspensão dos prazos nos processos administrativos em virtude da instabilidade que vem ocorrendo nos sistemas Meu INSS e INSS Digital.


De acordo com o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o requerimento visa a suspensão dos prazos nas datas em que os referidos sistemas apresentarem instabilidade, até a regularização das plataformas.


—Com esse ofício e os contatos feitos, buscamos evitar possíveis prejuízos à advocacia e, por consequência, à cidadania, pois entendemos que a sociedade não pode ser prejudicada pela instabilidade nos sistemas de informática dos órgãos públicos. A Ordem seguirá vigilante em defesa dos interesses de todos os cidadãos gaúchos—, disse Lamachia.

Ainda no ofício, a OAB do Rio Grande do Sul solicita —o restabelecimento dos sistemas, bem como que seja emitida certificação automática nos dias de instabilidade, conforme tratado em reunião anterior com o INSS—.


Conforme o presidente da Comissão de Seguridade Social (CSS) da OAB/RS, Tiago Kidricki, a CSS tem cumprido com o seu papel perante a advocacia do estado. —Após receber diversas reclamações, estamos agindo para que haja uma resposta da autarquia previdenciária, estando vigilante ao funcionamento dos serviços públicos—, disse.



Fonte: A folha

Comentários


bottom of page