top of page

OAB subseção de Não-Me-Toque lança campanha Vote Consciente

@OAB/RS

A OAB/RS preparou uma campanha chamada Vote Consciente, projeto, em âmbito regional e nacional, que tem por objetivo promover a conscientização dos eleitores sobre a importância do voto, bem como subsidiá-los de informações para que possam fazer uma escolha segura nas urnas no próximo pleito eleitoral. A OAB subseção de Não-Me-Toque lançará a campanha nesta quinta-feira (06), às 9 horas, no Plenário Dr. Otto Sthal da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque.


O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, aponta que esse é um movimento nacional, capitaneado pelas 27 seccionais. “É pelo poder do voto que vamos realizar a verdadeira reforma política. O voto não tem preço, tem consequência. Por isso, encabeçamos a campanha nacional sobre a importância do voto consciente”, sinalizou.


Entusiasta e um dos idealizadores da campanha Vote Consciente, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destaca a importância de a entidade estar à frente desse processo, que vai alcançar todas regiões do Estado. “Em um momento tão delicado que vive o país, o voto é fundamental para a conscientização do cidadão, para que possamos alcançar os tão sonhados dias melhores. Tendo isso em vista, sabemos que o mecanismo democrático, que é o voto, acontece, muitas vezes, sem que o eleitor esteja ciente de todas as informações necessárias para votar”, explica Breier.

bottom of page