Obras nas Academias de Saúde são retomadas

@Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque


Nesta semana a construção das Academias de Saúde ao Ar Livre foi retomada pela empresa Strongfer Indústria e Comércio de Produtos Eirelli – EPP, vencedora da nova licitação realizada pela Administração Municipal.


As oito academias de Saúde ao Ar Livre, anunciadas ainda em 2017 sofreram atrasos em sua entrega devido a rescisão contratual com a empresa vencedora da primeira licitação devido a inconformidade com objeto licitado e falhas na instalação constatadas pela arquiteta Vanderlete Fries, responsável técnica do projeto.


Representantes da empresa Strongfer comprometeram-se a entregar estes espaços a Administração até o fim de Novembro.


O Prefeito Pedro Paulo explica que os espaços são projetados para que o usuário possa praticar exercícios físicos com segurança, melhorando assim sua qualidade de vida, por isso a fiscalização é constante para que a execução da obra esteja de acordo com o planejado.


“Esperávamos já ter entregue estes espaços para nossa comunidade, porém nosso compromisso com a segurança dos usuários e o zelo com o dinheiro Público através de uma constante fiscalização das obras fizeram com que houvesse este atraso, mas que foi necessário para assegurar aos usuários destas academias segurança e funcionalidade” finaliza o Prefeito.


As oito academias de saúde ao ar livre serão instaladas no Bairro Ipiranga, Bairro Jardim, Bairro Santo Antônio, Bairro COHAB, Bairro Martini, Localidade Assentamento Libertação Camponesa, Localidade Invernadinha e Localidade São José do Centro.


Academia de Saúde


A instalação das academias tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de infraestrutura e equipamentos para práticas corporais e atividades físicas de lazer, proporcionando assim um modo de vida saudável. Os aparelhos não possuem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade e sedentários de longa data, podendo ainda ser utilizados por qualquer pessoa, independentemente de idade, peso e sexo.


Os equipamentos


As academias receberão os seguintes equipamentos: Barra de alongamento três altura, simulador de esqui duplo, simulador de caminhada duplo conjugado, simulador de cavalgada duplo conjugado, rotação diagonal dupla conjugado, cadeira pressão de pernas duplo conjugado, prancha movimentação lateral surf duplo conjugado, máquina abdominal e placa orientativa.