top of page

Ocorrências policiais: acidente de trânsito, aglomeração e roubo em estabelecimento comercial


A Brigada Militar de Não-Me-Toque realizou entre os dias 31 de maio e 06 de junho, a abordagem de 109 veículos e identificou 158 pessoas. Foram confeccionados nove autos de infração e recolhido um veículo.


No dia 03 de junho, compareceu no quartel da Brigada Militar, um cidadão que realizou o registro de uma ocorrência de perda. Segundo relato do mesmo acabou perdendo a placa dianteiro de seu veículo. No mesmo dia, a guarnição recebeu uma denúncia anônima de aglomeração de pessoas no Loteamento da Lagoa. Com a chegada da guarnição muitas pessoas que estavam no local acabaram evadindo, entretanto, cerca de 25 pessoas foram identificadas e seus nomes encaminhados à Vigilância Sanitária do município.


No dia 05 de junho, a Brigada Militar atenderam diversas ocorrências. Na madrugada, por volta 00:15 horas, o condutor de uma motocicleta desobedeceu a ordem de parada próximo ao posto Verona, vindo a tentar fugir da guarnição, sendo acompanhado e abordado em seguida, foi constatado que o condutor não possuía carteira nacional de habilitação. O mesmo foi autuado e responderá pelo crime de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, bem como o proprietário da motocicleta pelo crime de permitir que pessoa não habilitada conduza veículo automotor em via pública. A motocicleta foi recolhia ao pátio do guincho do Detran.


Às 13 horas, a guarnição deslocou para a comunidade de Colônia Saudades onde havia denúncia de disparos de arma de fogo, não sendo constatado ou avistado nada no local citado. Às 14h3min foi atendido a um acidente de trânsito com auto lesões, onde o condutor de uma motocicleta ao realizar uma manobra acabou caindo e se lesionando. O mesmo foi socorrido ao hospital pela ambulância. A motocicleta foi entregue ao seu filho. Às 17 horas, a guarnição foi comunicada de uma tentativa de roubo num estabelecimento comercial localizado na Rua Max Arnaldo Sebastiani, onde dois indivíduos haviam ingressado no estabelecimento e após pegar uma mercadoria anunciaram o assalto no caixa, um deles estava armado com uma arma de fogo, mas com a chegada de clientes ao local ambos acabaram fugindo sem levar nada do local. Foi realizado buscas nas proximidades e abordado diversas pessoas, porém os autores não foram identificados.



No dia 06 de junho, a guarnição foi chamada na comunidade de Gramado para registrar o furto de cinco porcos, sendo eles três leitões de aproximadamente 18 quilos cada um e duas porcas de aproximadamente 100 quilos cada uma delas. O proprietário não sabe precisar que horas que ocorreu o crime. No mesmo dia, a guarnição foi solicitada a comparecer na Delegacia de Polícia Civil, onde havia um homem jogando pedras no referido órgão. Quando a viatura chegou, encontrou um senhor em frente da delegacia. O mesmo apresentava distúrbios psicológicos e afirmou ter realizado os arremessos, com isso foi realizada a confecção de ocorrência policial.





Fonte: Brigada Militar

bottom of page