Os borrachos reúnem mais de 200 gremistas para assistir vitória tricolor na Libertadores

Em uma noite que sobrou futebol para o Grêmio na libertadores, também sobrou festa para a torcida tricolor. Mais de 200 torcedores do consulado de Não-Me-Toque se reuniram na Arena Sanblas para acompanhar a vitória e classificação do Grêmio para a próxima fase da libertadores. Conhecidos como "Borrachos NMT" o grupo segue crescendo e fazendo a festa a cada vitória tricolor.



Confira no resumo do @gauchazh


O Grêmio iniciou o jogo no Defensores del Chaco em busca do gol. Everton mais uma vez foi um pesadelo para o lateral-direito Iván Piris. Logo aos 3 minutos, ele deu uma meia-lua no paraguaio e avançou até chutar e conseguir o escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o camisa 11 finalizou e a bola bateu no braço de Piris. O árbitro peruano Victor Carrillo não teve dúvida e marcou o pênalti.


O garoto Jean Pyerre assumiu a responsabilidade de fazer a cobrança e correspondeu. O camisa 21 deixou o goleiro Martín Silva cair para um lado e bateu no outro para abrir o placar em Assunção. O 1 a 0 obrigava o Libertad a fazer quatro gols para conseguir a classificação.


O time paraguaio lutou e tentou oferecer resistência ao Grêmio. Com Antonio Bareiro e Iván Franco envolventes pelo lado do campo e Oscar Cardozo sendo a referência no ataque, o Libertad fez uma pressão logo após o gol tricolor, mas não conseguiu o empate. Na melhor oportunidade, um cabeceio de Cardozo, Paulo Victor fez a defesa para manter o 1 a 0.


A vantagem gremista ficou maior aos 20 minutos. O contestado centroavante André aproveitou o corte parcial de Iván Piris na disputa com Everton e bateu de perna esquerda para vencer Martín Silva e quebrar o retrospecto de quase três meses sem balançar as redes — não marcava desde a derrota de 5 a 4 para o Fluminense, pelo Brasileiro, em 5 de maio.


O segundo gol acabou com qualquer reação do Libertad. Batidos, os paraguaios viram o placar virar goleada antes do intervalo. Novamente a defesa do time mandante se atrapalhou na tentativa de um corte e a bola sobrou limpa para André. Sem o peso do jejum de gols, o centroavante teve tranquilidade para driblar Martín Silva e mandar para o fundo do gol. O Grêmio transformava o placar em goleada ainda no primeiro tempo.


Com a classificação garantida, o técnico Renato Portaluppi passou a pensar na sequência de decisões que o Tricolor terá pela frente em Copa do Brasil e Libertadores. O capitão Maicon foi substituído ainda no intervalo por Thaciano. Aos 14 do segundo tempo foi a vez de Everton ser preservado para entrada de Diego Tardelli.


O Grêmio reduziu seu ritmo na etapa final enquanto o Libertad não mostrou força para uma reação. Faltando 20 minutos para o final da partida, Renato fez a última troca. O artilheiro da noite André saiu aplaudido para a entrada de Luan. Classificado na Libertadores, o Tricolor voltará a campo na próxima segunda-feira (5), às 20h, para enfrentar a Chapecoense, na Arena, pelo Brasileirão.


LIBERTAD (0)

Martín Silva; Ivan Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Matías Espinoza. Antonio Bareiro, Alexander Mejía, Blas Cáceres (Cristian Riveros aos 31’/2T) e Iván Franco (Rodrigo Rivero, aos 31’/2T); Adrián Martínez e Oscar Cardozo (Benítez, aos 22 2T). Técnico: José Chamot


GRÊMIO (3)

Paulo Victor: Leonardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano (INT), Matheus Heinrique; Alisson, Jean Pyerre, Everton (Tardelli, aos 14’/2T); André (Luan, aos 27’2T). Técnico: Renato Portaluppi


GOLS: Jean Pyerre (G), aos 5, André (G), aos 20 e aos 46 do primeiro tempo

CARTÕES AMARELOS: Blas Caceres (L), Thaciano (G), Iván Piris

PÚBLICO E RENDA: Não divulgados

ARBITRAGEM: Victor Carrillo, auxiliado por Jonny Bossio e Jesus Sanchez (trio peruano)

VAR: Daniel Fedorczuk (URU).

LOCAL: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR.


Próximo jogo

Segunda-feira, 5/8/2019, 20h

GRÊMIO X CHAPECOENSE

Arena do Grêmio — Porto Alegre

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png