top of page

OSS: Assistência Social inicia ensino do Karatê através do projeto Gigantes do Futuro Empresarial

A Secretaria Municipal de Assistência social engajada em inserir os jovens no mercado de trabalho desenvolve o projeto Gigantes do Futuro Empresarial.


A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Lazer além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, que custeia o projeto.


O foco do programa é desenvolver nos adolescentes, de 13 a 17 anos, valores necessários para sua inserção e permanência no mercado de trabalho através de conhecimentos teóricos e práticos do esporte, mais precisamente do Karatê-Do. Durante as aulas são trabalhadas noções de disciplina, persistência, hierarquia, entre outras.


O projeto vai atender 30 jovens estudantes da Rede Municipal de Educação e participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, que não estejam inseridos em outros programas de estágio ou primeiro emprego.


Ainda restam algumas vagas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelos telefones: (54) 3332-1233 ou 3332-4116.


As atividades são realizadas no Ginásio Municipal Harry Alberto Erpen - Nenão.



*PREFEITURANMT

Comments


bottom of page