top of page

Pai de família testada positivo para o COVID-19 em NMT fala ao Portal


O Portal NMT teve nesta tarde de terça-feira, 21 de abril, contato com Daniel Oliveira Moraes, patriarca da família com esposa e duas crianças e que foram os primeiros testados positivos para COVID-19 em Não-Me-Toque. Nesta tarde Daniel postou um desabafo no Facebook que merece reflexão. Confira:


Não me Toque continua sendo a cidade onde a fofoca é mais rápida do que a velocidade da luz. Onde as pessoas julgam a pessoa que está com covid-19 como se ele fosse um “criminoso” que está na cidade para contagiar a todos e acabar com a falsa ilusão de que o vírus não chegaria aí. ! Tendo sua imagem divulgada nas redes sociais e em grupos de whatsapp. Por um instante imaginei o “Vale dos Leprosos”, onde os doentes foram vítimas de estigma social. Lembrando que a hanseníase ainda existe. E a discriminação sim é algo abominável. Ninguém está livre de testar positivo para covid-19. Ninguém está livre de ser exposto dessa maneira desprezível e desnecessária. Não seja este fofoqueiro em tempo integral que ri da desgraça alheia.

Daniel relatou ao Portal NMT que realmente sua esposa visitou o pai com as crianças há algumas semanas em Chapada, antes dos casos no Estado surgirem, passados os dias descobriram que o senhor em Chapada teria testado positivo para o COVID-19 e por precaução procuraram a Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque para realizar os testes que também deram positivo.


O internauta Daniel disse que ele se quer fez o exame por não apresentar sintomas, mas as crianças e a esposa que foram confirmados acabaram sendo expostos de uma forma cruel, inclusive com fotos em grupos de mensagens e redes sociais. Tal situação os deixou revoltados, por estarem sendo tratados como criminosos e não como vitimas da doença.


Daniel não demonstrou magoa e foi muito gentil com o Portal NMT e se dispôs a passar algumas orientações a todos os internautas sobre os sintomas que a família sentiu com a doença que foram: ardência nos olhos, dor de cabeça forte, febre alta e o sintoma que deu certeza da doença foi o fato deles terem perdido o paladar, todos passaram os mesmos sintomas. Segundo ele os sintomas podem surgir até 15 dias após a contaminação.


Por fim Daniel agradece as pessoas que compreenderam e se solidarizaram com a situação da família.


bottom of page