Painel discute importância da educação no combate à violência doméstica

#PortalEstáEmTudo



Com a finalidade de esclarecer e potencializar o papel da educação no combate à violência doméstica, o Projeto Ações nas Escolas, do Comitê Interinstitucional de Combate à Violência Contra a Mulher, em parceria com o Comitê de Políticas Sociais e Educação do Gabinete de Crise do governo, promoverá uma live na sexta-feira (9/10), às 15h.


O debate terá como painelistas a comissária de Polícia Ivonete Carvalho, da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe) do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica); Angelita Machado Rios, médica perita do Instituto-Geral de Perícias (IGP); Ivanete Pereira, gestora do Centro da Juventude Cruzeiro; e a psicóloga Mafoane Odara, Gerente do Instituto Avon. A mediação será de Fabiane Pagel, líder do projeto.


A parceria entre as instituições visa dar maior entendimento sobre qual o papel da educação como agente transformador em casos de violência doméstica. “Muitas das mulheres vítimas dessa agressão são mães e, consequentemente, crianças e adolescentes acabam ficando expostos a situações de violência que podem gerar consequências graves no seu desenvolvimento. É necessário que ocorra uma mudança em comportamentos sociais e, para isso, a educação é essencial ”, afirma o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild.


O evento será transmitido ao vivo pelo facebook da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), nesta sexta (9/10), às 15h.


Fonte: Estado do RS