top of page

Painel do Sicredi na Exposol 2023 discute o mercado de Commodities Agrícolas

O auditório do Museu de Pedras Preciosas e Mineralogia ficou lotado para acompanhar o “Painel Sicredi: Commodities Agrícolas”, com Antônio Sartori, da Brasoja, realizado na manhã deste sábado (29), durante a 21ª edição da Exposol, que teve a mediação de Carlos Rogério Matuella, presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG e de Nei César Mânica, presidente da Cotrijal.


Antônio Sartori é analista de mercado e diretor proprietário da Brasoja Agro, colono, filho de colono, neto de colono e trouxe sua experiência e compartilhou seus conhecimentos sobre o cenário dos preços das principais commodities agrícolas: soja, trigo e milho.


O painelista falou do cenário mundial e nacional, condições climáticas, importância de uma boa estrutura de solo, sobre o olhar que se deve ter para a safra de inverno e perspectivas para o futuro. “É muito importante poder oportunizar ao produtor rural e à cadeia do agro, este tipo de informação de trabalho. Nós entendemos o valor do cooperativismo e dividir esse momento com a Cotrijal é essencial. O cenário é desafiador e, portanto, requer informações e tomada de decisões”, destacou o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella.


Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, comemorou a presença de líderes ligados ao setor prestigiando o evento. “Vejo aqui muitos líderes e é uma honra participar deste painel. A Exposol está de parabéns por trazer este evento frente ao momento difícil que vivemos. Trouxemos durante este painel, muitas informações, tendências e reflexões. Além de oportunizar negócios, a feira traz conhecimento”, pontuou.


Após a fala de Antônio Sartori e as ponderações dos mediadores, Carlos Rogério Matuella e Nei César Mânica, o momento foi aberto para que os participantes pudessem expor seus questionamentos e ponderações sobre o painel que abordou as perspectivas de preços de Commodities Agrícolas no mercado futuro.

Comments


bottom of page