Pais trabalhando e crianças sem aula, dificuldade extra durante a pandemia

#PortalEstaEmTudo


Não-Me-Toque e a grande maioria dos municípios do país estão com suas escolas com mais de 90 dias sem aula. Sem avaliar o que está distante, mas olhando para o nosso município a situação é totalmente inusitada e nunca antes enfrentada.


Durante todo este tempo alunos de ensino médio, fundamental e principalmente anos iniciais de escolas infantis, os pais de centenas de alunos não-me-toquenses que trabalham o dia todo estão tendo que encontrar soluções para que as crianças tenham o cuidado que necessitam neste período sem aulas;


As dificuldades maiores são dos pais das quase quinhentas crianças menores que frequentam as escolas locais, mais dependentes de um cuidado constante. Muitos pais se desdobrando para encontrar solução dia a dia para não deixar suas obrigações profissionais, necessárias para o sustento dos lares e conciliarem ainda o cuidado com seus filhos. Algumas crianças estão com avós, tios, dindas ou babás.


A falha é involuntária, afinal não foi provocada por ninguém próximo, mas as consequências podem ser duras, afinal as crianças mesmo que recebam atividades para realizarem em casa, estão perdendo tempo de aprendizado em sala de aula, onde tem o que hoje é evitado, mas que para os jovens é necessário, o convívio social e desenvolvimento que este proporciona com o aprendizado em cima do respeito as diferenças de cada ser.