top of page

Parceria da Cresol Noroeste na Taça TG deve movimentar o esporte de base no Rio Grande do Sul


Campeonato teve sua abertura em Não-Me-Toque no domingo (30/04)

No último domingo, 30/04, foi dada a largada para a Taça TG de Futsal 2023, um dos maiores eventos esportivos de categorias de base amadores do Rio Grande do Sul. O torneio, que conta com a presença de cerca de 3 mil atletas de 93 municípios, tem este ano o apoio da Cresol Noroeste.

A abertura do evento aconteceu na cidade de Não Me Toque, onde as equipes do Russo Preto, Sporting e Guarany se enfrentaram na rodada do SUB-20. O público presente pôde conferir o talento dos jovens jogadores e a paixão pelo futsal que move esses atletas.

Ao todo, estão inscritas 125 equipes nas diferentes categorias, desde o SUB-7 até o SUB-20. Isso mostra a relevância do evento e o grande interesse que ele desperta entre as comunidades esportivas locais. Estima-se que até setembro seja encerrada a primeira fase do campeonato, (disputas por chave) passando na sequência para as etapas eliminatórias e decisões da Taça, finalizando as atividades até o final do ano.

“A Cresol Noroeste tem um grande compromisso com a promoção do esporte e do desenvolvimento social nas comunidades onde está presente. Por isso, estamos muito contentes em apoiar a realização da Taça TG, um evento que não só incentiva a prática esportiva entre os jovens, mas também promove a união e o espírito de equipe. Acreditamos que o esporte tem o poder de transformar vidas e estamos felizes por fazer parte disso”, destacou o vice-presidente da Cresol Noroeste, Lucas Garzão.

A Taça TG é um evento de grande importância para o esporte no Rio Grande do Sul, já que oferece oportunidades para que jovens atletas possam se destacar e aprimorar suas habilidades. Além disso, a competição contribui para o desenvolvimento da cultura esportiva no estado, incentivando a prática de atividades físicas entre os jovens.

O campeonato deve contemplar todos os municípios participantes com a realização dos jogos localmente, de no mínimo uma rodada. Além de revelar novos talentos do futsal gaúcho, o torneio também é uma excelente oportunidade para que atletas, técnicos, árbitros e torcedores possam se reunir em torno de um interesse comum: a paixão pelo esporte.





Kommentare


bottom of page